terça-feira, 19 de agosto de 2014
Oi amores!
Hoje vim falar do meu livro favorito da série o " Quero Ser Seu" que conta a história do jogador de beisebol Ryan Sullivan e sua amiga de infância Vicki. Está perdido? Fica calmo e é só acessar aqui o post onde eu explico um pouco sobre os Sullivans e o especial que está rolando! Vamos falar de circunstâncias especiais?

Dados Técnicos:
Título: Quero Ser Seu
Autora: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Número de Páginas: 288
ISBN: 9788581632827
Sinopse:  "Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso? Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma... Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida). Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre?"
Vicki já no colégio se divertia com arte, criando esculturas e pinturas e sempre suja por causa disso, enquanto Ryan fazia parte da turma dos populares por ser um ótimo jogador, até que ela enquanto ela o admira, como sempre, um carro quase o atropela e Vicki não pensa duas vezes antes de se jogar em cima de Ryan o que acaba com os dois deitados na grama e virando melhores amigos desde então.
A amizade apenas foi crescendo, até que Vicki se casa um artista famoso e se muda para a europa, mas continua acompanhando a carreira de Ryan e desejando que ele fosse seu marido. Seu casamento pouco depois se torna insuportável, pois ela sem perceber acabou se tornando uma mulher submissa, aceitando as acusações de seu marido de apenas viver a sombra dele e é quando ela se rebela e decide se separar. Passa um tempo simplesmente vagando até encontrar uma bolsa que está sendo disputada em São Francisco onde vê sua chance de provar que e talentosa de verdade.
O que ela não esperava é o principal avaliador do concurso fosse dar em cima dela e de maneira descarada ainda por cima; sem pensar ela envia uma mensagem a Ryan pedindo por ajuda urgente.

 "Naquela noite, quando Ryan entrou pela porta, o sorriso dele animou-a em pontos onde o sorriso de um amigo ao olhar para uma amiga não deveria atingir [...] Uma coisa era sentir essas ondas de desejo pelo homem maravilhoso que vinha em sua direção. Outra coisa era ser imbecil a ponto de realmente fazer alguma coisa quando a isso." 
Ryan responde prontamente ao chamo e corre preocupado corre até onde Vicki se encontra, ao chegar lá ele tem diversas surpresas, primeiramente sua melhor amiga, por quem sempre foi apaixonado, está ainda mais linda e ela o apresenta como namorado.
Depois das devidas explicações e de Ryan perceber que ela estava hospedada em um hotel horrível decidi levá-la para sua casa e é como se os anos não tivessem passado e eles ainda fossem aqueles adolescentes que são melhores amigos um apaixonado pelo outro.
Só que dessa vez Ryan está disposto a fazer com que a amizade deles se torne algo mais, está disposto a declarar seu amor por  Vicki e convence-la de que eles podem ser mais do que bons amigos.
" De amizade a amor seria preciso uma transição muito maior do que aquela. Ele precisava do restante da semana com ela a fim de descobrir como tratar disso. Pelo menos uma semana."
Acredito que os elementos que fizeram com que de todos os oito maravilhosos livros da série eu fosse me apaixonar justo por esse foram: a determinação de Ryan em demonstrar seus sentimentos apesar de uma Vicki que se recusa a aceitar isso, a batalha travada por Vicki para ganhar a bolsa e provar principalmente para si mesma que tem talento e não é dependente de ninguém e a beleza da amizade dos dois. Vou explicar cada um melhor.
No decorrer do livro Ryan se mostra cada vez mais presente e atento a tudo relacionado a Vicki, cada momento roubado, suas expressões e se aproveita para valer de seus momentos em público como casal, mas além de tudo isso o que ele mais quer é protege-la de tudo e todos, inclusive de si mesmo, por isso é um amor tão delicado, ele sempre confiou nela e a considerou como uma obra de arte viva, além de adorar vê-la desenvolvendo esculturas.
Vicki realmente sofreu com seu ex-marido e ainda carrega traumas pro tudo que ocorreu, por isso, apesar de seu amor por  Ryan ela não consegue aceitar a ideia de que ele possa gostar dela da mesma forma, mas aproveita cada segundo que tem que "fingir" ser namorada dele. Ao mesmo tempo de toda essa guerra interna ela consegue encontrar foco, inspiração e vontade de trabalhar em seu projeto para bolsa, jogando sua cabeça e sua alma por alguns minutos exclusivamente naquilo. Isso fez com que eu admirasse muito Vicki, ela se mostrou uma personagem batalhadora e que se recusa a desistir fácil, além de uma artista esforçada e uma amiga para todas as horas, ou seja, uma verdadeira Sullivan.
E por fim a amizade/amor de Ryan e  Vicki é linda e única, eles sempre estão presentes quando um mais precisa do outro, sempre prontos para se apoiar e transmitir tranquilidade, mesmo que eles nunca fiquem juntos eles fazem um pacto, cada qual dentro de si mesmo, de nunca abandonar um ao outro, já que é mais importante ver o outro feliz do que consigo mesmo. É meio complicado explicar, mas é aquela famosa frase: " quem ama liberta".

 "Fazia alguns anos que não se sentava à mesa com a família Sullivan, mas nunca havia se esquecido de como a comida era boa. Ou de como era divertido ficar rodeada de tanto riso."

Espero que tenham gostado!
Beijos!





Um comentário:

  1. Não conhecia ainda esse livro parece bom
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set