quinta-feira, 3 de julho de 2014
Oi amores!
E eu consegui em 3 dias terminar 3 livros para maratona, tomara que continue assim, né? O livro de hoje é bem especial porque é um que eu estava particularmente preocupada em ler, começa pelo fato do meu problema em iniciar séries onde os protagonistas são os mesmo ao longo de toda série e ainda o fato de haver um triângulo amoroso meio clichê, mas ainda sim a protagonista me pareceu forte o suficiente para eu poder tentar.


Dados Técnicos:
Título: Louca por você
Autora: M. Leighton
Classificação: 5 estrelas
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501404480
Ano: 2013
Páginas: 304

Sinopse: "Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo."



Vou começar essa resenha advertindo que qualquer pessoa que tenha coração fraco não leia esse livro, pois ele possuí fortes emoções desde a primeira cena. O livro começa quando Olivia e algumas amigas se juntam para despedida de solteira de sua melhor amiga Shawna que acontece em uma das boates mais bem frequentadas, a Dual. Cabe a Olivia a tarefa de retirar a roupa do stripper, o que se torna um desafio para ela já que ele é um verdadeiro deus grego ao melhor estilo bad boy. Pouco depois um homem chamado James aparece e se apresenta como verdadeiro stripper o que faz com que Olivia queira se esconder em algum cantinho escuro, ainda mais porque descobre que o cara de quem tirou a roupa é na verdade Cash, o dono da boate. Acredito que só por essa primeira cena já dê para perceber que o livro também dá diversos nós na cabeça, quando você pensa que uma coisa é complicada e difícil ela consegue se transformar totalmente e piorar mil vezes.
Outro exemplo é quando no dia seguinte ela se depara com o mesmo homem da noite anterior beijando sua prima na cozinha. Isso a incomoda, mais do que ela gostaria  e ai ela acaba por descobrir que na verdade aquele cara que está beijando sua prima é o namorado dela, Nash. Acredito que tenha dado para entender como funciona a cabeça ligeiramente doentia dessa autora.
Como Olivia morou sua vida inteira em Salt Springs na fazenda de seu pai seu emprego se encontra lá até que quando seu carro, que vive quebrando, morre novamente e Nash se oferece para falar com seu irmão ela acaba indo trabalhar na Duo deixando tudo ainda mais complicado.

" Sei que parece perverso, mas é verdade. Fico excitado com a reação dela ao meu sarcasmo e às minhas provocações. Tê -la perto vai deixar alguns fins de semana mais interessantes." - Página 55 (Cash)

Um ponto bem positivo do livro é a narração: ela ocorre em primeira pessoa, e  com alteração no ponto de vista a cada capítulo entre o triângulo amoroso (Cash, Olivia, Nash). Essa dinâmica facilita bastante para o leitor tanto se aproximar dos personagens #teamcash quanto para entender realmente o que se passa ao longo da trama. 
O que mantem a história firme e interessante é a cima do triângulo amoroso, um segredo que ronda a família de Cash e Nash, na verdade um segredo bem destrutivo e que eu não consegui imaginar até o final do livro onde é possível reunir todas as "peças".
Voltando ao triângulo amoroso, Olivia se encontra desde o primeiro momento bem divida entre ambos, ela sempre teve uma grande queda por bad boys e sofreu muito devido a isso, por isso tem sérias restrições quanto a Cash, apesar de adora-lo, enquanto Nash é o homem que sua mãe sempre a falou para escolher, mas ele é comprometido com sua prima. Por isso durante quase todo o livro Olivia pondera entre um bad boy solteiro ou um cara legal comprometido.

" A primeira coisa que vem à minha mente quando acordo é Cash. Lambendo minha barriga [...].
Nossa, eu seria capaz de devorá-lo ali mesmo.
Malditos bad boys! " - Página 73 (Olivia)

Outro ponto interessante no livro é a mãe de Olivia, quando ela era muito pequena sua mãe trocou seu pai por um homem mais rico para poder ter uma vida mais confortável e com isso a abandou pequena. Olivia cresce com esse trauma e por isso não é capaz de suportar a ideia de deixar seu pai, motivo pelo qual ela faz contabilidade como faculdade e tenta ficar o mais próxima possível de casa. 
Como se a família da protagonista não fosse complicada o suficiente ela é obrigada a dividir o apartamento com sua prima Marissa que é uma verdadeira patricinha chata, ela é grosseira, esnobe,na maior parte do tempo haje como se Olivia fosse um rato que ela deixa viver em sua cozinha. Ela é sem dúvidas a personagem que mais odiei nessa trama e por diversas vezes me deu raiva, a ponto de apesar de ser #teamcash torcer para Olivia ficar com Nash e arranca-lo de sua prima. 

" Se em algum momento tive a chance de resistir a ela, essa chance se evapora no instante em que ela se aconchega a amim, assim como o último respingo de elegância que normalmente sou capaz de demonstrar. O beijo que deveria ter começado lento, começa como um incêndio florestal. O primeiro toque de sua língua me consome. " - Página 107 (Nash)

Com diversos problemas de família, triângulo amoroso, amigas safadinha (Ginger e Shawna) esse livro é um mix delicioso e divertido de se ler, a leitura flui e com capítulos curtos é impossível para de usar a frase " só mais um capítulo" até que não tenha nenhum.
E para finalizar a música escolhida foi " Bound to you" da Christina Aguilera que serve como trilha sonora para o filme " Burlesque". O motivo da escolha é que durante toda a música Christina conta sobre seu primeiro amor, ao qual ela acredita, mas tem medo. Além de o próprio nome da música ser "  Acorrentada à você" esse título, a melódia, enfim tudo me lembra perfeitamente o livro, só que claro, ao invés de apenas um cara são dois.

"I've entrusted boy, I believe in love
I am terrified to love for the first time
Can you see that I'm bound in chains?
I've finally found my way
I am bound to you
I am bound to you"


Beijos!

18 comentários:

  1. adoreeeeei *o*.... quem fez seu layout? amei seu blog beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabiana, tudo bem?
      Fui eu mesma com um pouco de photoshop e as coisas que eu mais amo. Fico feliz que você tenha gostado!
      Super beijo!

      Excluir
  2. Oi Larissa, eu adorei sua resenha. Sabe, eu curto ler de vez em quando uns romancezinhos meio cliches e essa história de triangulo amoroso ainda apimenta um pouco mais. Fiquei super curiosa com o livro.
    E outra coisa, como vc lê tão rapido? meninaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graci, tudo bem?
      Ele começa e parece um pouco clichê, mas ao longo do livro vai saindo um pouco dessa e entrando em um território bem legal.
      Espero que você goste dele de verdade.
      hahaha Não sei, acho que é o vício mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser bem legal de se ler esse livro, eu nao sou muito de ler, mais eu adorei a resenha. Beijocas !

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante este livro, gosto bastante desses lances adolescentes

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Olá amore, fiquei interessada pelo livro por causa da sinopse e sua resenha. Mas não gosto de triangulo amoroso kk. Acabo ficando com raiva e também estou um pouco pra lá em relação a romance. Gostei bastante da sua resenha amore.
    Beijos e sucesso!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem?
      Ah triângulo amoroso é bem complicado de lidar mesmo, mas posso garantir que esse vale a pena, viu? Romance é tão bonitinho. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. nossa quero esse livro!parece ser muito legal <3
    beijos flor

    ResponderExcluir
  7. Euu vi esse livro na livraria e morri de vontade comprar.
    Tenho que ir busca-lo. *-*
    To louca pra ler.

    Beijos :*
    Mamãe e Bebê ' ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem?
      Ah sim, pode ir lá comprar e volta aqui para me contar o que achou, feito?
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu sou looouca para ler esse livro.
    De acordo com sua resenha eu irei amar! ♥
    Beijoos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Por favor leia para gente fofocar.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set