sexta-feira, 11 de julho de 2014
Oi amores!
Esse livro foi sem dúvidas o mais especial da maratona, afinal a gente sempre deixa o melhor para o final, né? Além dele ser escrito por uma das pessoas que mais admiro, a trama dele é bem complexa e simples ao mesmo e também é o último livro da maratona #eusouumadoideira que conseguimos concluir! Eba! Vou tentar passar para vocês um pouco dessa complexidade, por isso corta pra resenha!

Dados Técnicos:
Título: Claro que eu te amo!
Autora: Tammy Luciano
Classificação: 5/5
Edição: 2
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581633084
Ano: 2013
Páginas: 320

Sinopse: " Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!"


Depois de 6 anos de namoro, mais um ano passado praticamente em branco devido ao término do namoro Piera acredita que para seguir em frente precisa encerrar um ciclo e para isso decide ir ao casamento do ex- namorado André. Ela chora e se sente mal, obviamente, mas se sente mais pura apesar de ainda inconformada pelo modo como tudo acabou e pelos meses de traição que sofreu.
André é um personagem constante na memória de Piera mesmo nos momentos mais alegres do livro ela se lembra como foi triste tudo aquilo que passou com ele, toda a decepção, apesar desse fato dar extremo realismo ao livro, unido a outros pequenos acontecimentos que não posso revelar sem dar spoiler, me fez não gostar de Piera até ponto de virada da história, onde é possível entender muito melhor como ela se sente e impossível não gostar dela.

" Nosso namoro tinha mesmo acabado, ele precisava ficar sozinho, sentia muito, lamentava, sabia que eu estava péssima... Ele parecia ótimo. Eu, oca, com aquela sensação enorme de vazio constante. Ele demonstrava certa animação, apesar de claramente tentar me convencer de que aquele momento poderia ser triste e difícil para ele também. Como tinha conseguido guardar o mistério de um fim que também me pertencia?" - Página 27

Piera é uma mocinha forte, aos 2 meses de idade ela foi abandonada por sua mãe que simplesmente fugiu no meio da noite dela e de seu pai. Com 5 anos ela já lavava o próprio uniforme, tentava cozinhar e lavava a louça, fazendo de tudo para ajudar seu pai a criar uma garotinha. Seu pai também fazia um enorme esforço para entender as necessidades de uma garota que virava uma mulher, lia livros sobre o universo feminino, tentava entender como explicar para sua filha o que era menstruação e a apoia em qualquer escolha que decidisse fazer. 
As amigas de Piera também são parte importante e constante nessa história, afinal elas sempre a apoiam quando veem que ela mal se aguenta de tanta tristeza e também lhe dão bronca quando acreditam que precisam fazê-lo. Drê, Piera, Denise e Renata companhem um quarteto um tanto inusitado e a que a anos demonstra bom funcionamento, enquanto uma é romântica, outra é totalmente pé no chão, enquanto uma é magra, outra está a cima do peso e são essas diferenças somadas a sinceridade que faz com que essa amizade funcione. 
Pelos motivos que citei a cima pode parecer que Piera se sinta feliz com a sua vida, mas ela na verdade carrega um grande histórico de rejeição dentro de si e o profundo medo de se magoar novamente, por escolhas que não foram dela. Mas após o casamento de André ela resolve ser feliz, encontrar alegria nas pequenas coisas, na convivência com seu pai e suas amigas e quando ela acredita que tudo realmente vai melhorar seu pai recebe um telefonema de uma clínica chamada conteúdo avisando que sua mãe está internada ali no Rio de Janeiro e quer muito vê - lá. Chocado com a volta de sua mãe depois de 19 anos Piera não sabe como agir ou o que sentir, mas sabe que precisa ver sua mãe, pelo menos para cobrar algumas respostas e entender tudo o que ocorreu.

" - Desculpa, eu tô muito mal. Por anos sonhei em rever minha mãe, mas não estava nos meus planos encontrá-la com problemas mentais, dizendo não me querer, me oferecendo dinheiro. Acho que não merecia isso. Tenho um histórico de abandonos. Parece que resolveram me testar para saber como me comporto quando vão embora..." - Página 90.

É realmente triste o reencontro de Piera com a mãe, mas é um momento fundamental no livro e no desenvolvimento pessoal da personagem, e claro que você leitor assim como eu fica emocionado durante quase o livro inteiro, afinal ele tem uma carga emocional enorme, principalmente pela realidade que ele transmite, cada palavra, cada diálogo tudo aquilo poderia realmente acontecer com uma amiga sua, ou Piera poderia ser uma pessoa que você esbarra no shopping. 
Por isso os momentos de alegria são maravilhosos, existe realidade nele também, assim como a vida e o destino Tammy Luciano trás alegria para os seus personagens no momento em que eles mais precisam e menos imaginam e é nesse momento que Piera conhece Marcelo, o administrador da clínica onde sua mãe está internada. E ai nossa mocinha tem que escolher se quer ser feliz ou continuar com sua infelicidade. 

"  O senhor Marcelo, o administrador, entrou na recepção sorrindo e ali, olhando aquele homem totalmente desconhecido, esqueci pelos próximos segundos todos os meus problemas até aquele dia. Fiquei calada observando cada passo daquele desconhecido. O sorriso continuava ali e meu coração ficou ainda mais apreensivo, como um urso polar sendo colocado em uma praia do Ceará. Depois de observar os dentes, dei de cara com um par de olhos verdes quase azuis, os olhos mais terríveis de olhar. Não são somente verdes. Também não são azuis. São olhos verdes que mal chegam perto do azul e voltam para o verde, indo mais uma vez no azul e ... Por que estávamos ali e qual era o problema da minha vida mesmo? " - Página 68.

O livro fala de expectativa, decepção, amor entre um homem e uma mulher, entre uma mãe e uma filha (ou a falta dele), entre um pai e uma filha, entre amigas, sobre superação e principalmente sobre o quanto somos responsáveis pelo nosso próprio destino. O melhor de tudo isso? A autora é brasileira por isso o livro é ambientado principalmente no  Rio de Janeiro e eles não comem Bacon no café da manhã e sim pão com manteiga e café com leite. 
Sem dúvidas o livro entrou para os meus favoritos! E dessa vez eu não escolhi a música, foi o livro que a escolheu e não tem como eu recusa-la, não posso contar o motivo dela por ser spoiler, mas lá vai um trechinho.

"I never seen it, but I found this love I'm gonna feed it
You better believe I'm gonna treat it better than anything I've ever had
Cause you're so damn beautiful read it
It's signed and delivered, let's seal it
Boy we go together like peanuts and paydays
As Marley and reggae
And everybody need to get the chance to say" -  Brighter Than The Sun - Colbie Caillat.

Espero que tenham gostado, 
Beijos!

16 comentários:

  1. Amei a resenha muito bem feita parabéns!!

    http://pensamentosdeuamgarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, linda! Tudo bem?
    Adorei o post (o livro parece perfeito, já quero ler!!) e o blog. Tudo maravilhoso, parabéns!

    Quero te convidar para conhecer meu cantinho. ♥
    Será um prazer te receber por lá!

    Blog: http://normalidadeincomum.com.br/
    Youtube: www.youtube.com/user/normalidadeincomum/videos
    Facebook: www.facebook.com/NormalidadeIncomum
    Instagram: www.instagram.com/vskaren

    Troco comentários no blog e no Youtube, é só deixar o link. ;) Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, tudo ótimo e você?
      Muito obrigada, fico bem feliz em saber que você gostou!
      Pode deixar que vou dar uma passadinha lá.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, poderia me dar uma forcinha e seguir meu blog ? :) Já estou seguindo o seu ...Por enquanto está novíssimo em folha, mas logo logo estará belo como o seu . Obrigadão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Claro que sim, o meu é bem novo também, mas aos poucos a gente vai se erguendo, obrigada pela visita.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Larissa, tudo bom?
    Fiquei um tempinho essa semana sem vir aqui e UAL menina, aconteceu muita coisa, está cheio de coisas novas =)
    Sua resenha ficou... vou colocar delicada por falta de palavra melhor para expressar o que senti enquanto a lia. Dá pra sentir o quanto Piera cresceu emocionalmente com as suas palavras, fico sentida por ela ter sido abandonada quando era pequena, isso deve ter afetado um bocado o psicológico e, ainda tem o relacionamento que terminou depois de seis anos, bem isso pra mim já é um semi-casamento, acho que se eu tivesse no lugar dela, mandava tudo as favas kkkkkkkk. Quero muito ler o livro depois da sua resenha, grande parte por ter uma carga emocional, amo chorar com o livro na mão (eu sei que isso é meio louco e tal), e parabéns pela bela resenha.

    Bjus att
    http://leitorapsicotica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ta, tudo ótimo e você?
      Sempre busco inovar aqui e colocar coisas novas, fico feliz de saber que tenho conseguido isso.
      Sim o livro é bem emocionante e fico feliz de ter conseguido passar isso através da resenha. É um verdadeiro casamento a tadinha chega até a se anular.
      Beijos.

      Excluir
  5. Parabéns por ter conseguido chegar no último livro! Adorei a história dele e fiquei com muita vontade de ler, desde o post que você fez sobre a maratona. Acredita que ainda estou no terceiro livro? Pois é.. Acho que não vou conseguir cumprir o desafio.. Mas o que vale é a intenção, né? hahaha Boa sorte pra mim! Beijos! ♥

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bem?
      Obriga! Ele é muito legal, de verdade. Jura? Muda alguns livros as vezes é isso e sempre é a intenção que vale.
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  6. Amei a resenha flor ! Estou louca para ler !
    Beijinhos <3
    http://www.creativitymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não é bem o tipo de livro que eu goste de ler, mas adorei a resenha.
    Voltarei mais vezes!^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, tudo bem?
      Entendo, ele é realmente bem específico para quem gosta de romance, apesar de tratar de diversos assuntos. Obrigada e adorarei sua visita.
      Beijos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, é sempre bom poder encontrar você por aqui, mas para que isso possa ser mais bacana deixe um comentário para trocarmos ideias, que tal?
Beijos!

SEGUIDORES

Maria Margarida

Começando bem o ano

Quote da Semana

Quando se lançou naquela aventura sabia que deveria ser uma única noite, mas seu coração traiçoeiro não quis. Seu coração traiçoeiro quis coisas impossíveis. Coisas que teriam um preço.


Você Arranjou Um Problema - Silvia Fernanda
Tecnologia do Blogger.

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página

SPHair Cosméticos

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Autores Parceiros

Blogues Parceiros

Autores Parceiros

Fique por dentro em qualquer idioma!

PERFIL

Play!

PageRank

PageRank

set